Ciências- O Ser Humano- 17/02/2016 (Parcial um)

Olá seres vivos! Ou melhor: Olá seres humanos!

Estou aqui para falar de um assunto repetitivo e, às vezes, aterrorizante (não sei o motivo, já que é a nosso respeito).

Sabemos que todo mundo gosta de falar de si mesmo. E é por esse motivo que vocês vão gostar desse meu post! Ele trata de uma coisa muito simples, que convivemos todos os santos dias: O Ser Humano!
Para ser específica: A nossa espécie, a do Homo sapiens.



A espécie Homo sapiens
Sabemos que o queridíssimo Charles Darwin foi muito trollado nessa época apenas porque sua teoria foi mal compreendida. Ele dizia que "Os seres humanos e os macacos têm um ancestral em comum e compartilham características", e as pessoas, na época entenderam que ele tinha dito que "Os seres humanos vieram do macaco" (Muito tempo depois, ainda ouvimos isso em sala de aula! Não é verdade Richard? Não quero mesmo encontrar com o bisavô macaco de algum aluno da sala!)
Estima-se que os humanos modernos surgiram entre 200 e 120 mil anos atrás (pouquinho né?).
Entre os mamíferos, a ordem dos primatas é a que tem maior desenvolvimento cerebral.

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

 Sabemos que as habilidades humanas foram refinadas ao extremo. Nós temos pensamento abstrato que possibilita diferenciar as experiências, podendo distinguir o passado do presente e programar as ações futuras. 
 O cérebro humano tem maior volume em comparação ao de outros primatas, mas existem cérebros maiores, como por exemplo o dos elefantes.

Imagem: Arquivo pessoal

Nós, como seres humanos, possuímos reflexos, instintos e fazemos ações voluntárias consientemente, como eu, por exemplo, que estou digitando este texto, apertando as teclas do teclado.
Nossa espécie tem uma capacidade única: a de dominar a emoção por meio da razão. Tentamos, muitas vezes, buscar um sentido ou razão para nossa existência.

Nenhum comentário:

Queremos saber sua opinião! Comente!

Pesquisa de Público

Tecnologia do Blogger.